Seguidores

8 de junho de 2008

Aniversário de uma estrela cadente

Hoje seria o aniversário de vinte e dois anos de idade de uma estrela cadente chamada Danielle, que nasceu pequena, mas com o coraçãozinho enorme e cheio de vida. Viveu nesse nosso plano terrestre numa passagem fugaz, como um pequeno cometa brilhante que a todos iluminou e sensibilizou em diversos momentos de sua existência.
Viveu entre nós pouco tempo, deixando-nos atônitos quando partiu sem que pudéssemos entender ao certo se era sua a missão de nos encher de alegria ou se era nossa a missão de acalantar aquela doce e pequena criatura de Deus.
Hoje já faz seis anos de sua última aparição em Fevereiro de 2002, o tempo passa, remove lacunas deixando a mostra feridas que nem o mais sábio profeta conseguiria explicar em rápidas palavras, a dor de tua ausência é fato, mas conforta a nossa alma saber que nossa pequena estrela está nos vigiando de um lugar alto e privilegiado.
A pequena estrela cadente estaria neste belo dia de final de outono completando vinte e um anos de vida, seria festa, seria lindo, mas uma força superior, criador do céu e da terra não pensava assim, pois tinha para ela guardado algo maior e melhor com certeza.
A vida seguiu para os pais daquela jovem princesa que reinou durante quinze anos em seu pequeno trono de fantasia e sonhos sem fim. A vida é mesmo assim, coloca-nos alguns obstáculos que temos de saltar sob pena de cairmos no mais profundo abismo, mas não nos explica ao certo o porquê dessa força que chega e nos move adiante mesmo quando não queremos.
Esses anos sem a pequena e doce Danielle foram por demais escuros, mas nos fizeram enxergar no céu todos as noites uma linda e brilhante estrela cadente que rasga o céus todas as madrugadas, deixando-nos um rastro de saudade e a certeza que um dia nos encontraremos em outro plano.
Com amor e saudade em homenagem aos pais de Danielle, minha sobrinha que nos deixou no verão de 2002.

3 comentários:

RoCaetano disse...

Desde fevereiro de 2002, ano em que a Dani partiu, meu coração vive apertado, em constante luta contra a tristeza e a solidão...
Hoje, mais uma vez, tive a felicidade de sonhar com ela. Um sonho tão gostoso: nós estávamos juntas no computador (?!?), conversávamos algo que não consigo identificar, ríamos... Senti o alívio "chegando" e com ele sua mãozinha fazendo um carinho no meu rosto, como sempre fez. Olhei para os lados e não vi ninguém no quarto... Era a Dandan, tenho certeza!
Rafa, muito, muito obrigada pela linda lembrança. Você é especial pra mim e pra Dandan!

RoCaetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, Rafael!Deve se lembrar de mim, sou irmã da Roberta e Madrinha da "nossa" Danielle.
Hoje, depois dos longos e obscuros seis anos, tive coragem de ir ao cemitério onde ela foi sepultada, sei q ela não está ali, está em um lugar maravilhoso e em paz. Mas, precisava ir lá, deixar-lhe flores. Com certeza, este seria último presente q eu desejaria dar-lhe neste dia. Mas, Deus sabe o q faz, e acredito q ela cumpriu a missão dela aqui entre nós.
Agora, leio, me comovo e me emociono com esta linda homenagem q vc fez à ela.
Lindo e verdadeiro td o q vc escreveu!
É muito gratificante e confortante saber q vcs tbém não a esquecem ( o q é impossível).
Hj ela estaria fazendo 22 anos! Como será q estaria, sei q sorrindo com certeza, e nós aqui, sentindo tta falta.
Beijos com carinho para vc e td família, Rogéria