Seguidores

13 de junho de 2008

Automóveis supersônicos

A indústria das multas é seguramente um dos segmentos da nossa economia que mais tem crescido nos últimos tempos, sua expansão eleva as receitas dos governos na mesma proporção que assola os bolsos dos usuários de nossas péssimas ruas e estradas.
Os motoristas já sabiam há muito tempo quais são os modos de trabalho das empresas operadoras destes equipamentos de auferir velocidades dos nossos automóveis. Também estão cientes que as licitações para a contratação dessas empresas são misteriosamente rápidas, precisas e nunca são divulgados os nomes delas e quem são os seus responsáveis.

O que ninguém esperava é que algumas multas fugissem ao controle de seus equipamentos e variassem entre um carro de Fórmula Um e um Avião Supersônico. Já são dois casos de motoristas flagrados com seus veículos com velocidades de 880 km/h e 4400 km/h respectivamente.

Nesse momento vira certeza à dúvida que habitava 99 entre 100 motoristas brasileiros com relação à idoneidade do sistema que compõe o sistema de radares. Por simples analogia, imaginamos que se foram capazes de multar um veículo 1.0 em velocidades incompatíveis com seus motores como podemos ter certeza que estão autuando os demais infratores corretamente?
E o pior de tudo é que se você tiver a infelicidade de ser multado nestas condições, saiba que os órgãos responsáveis pelo trânsito vão exigir o pagamento da multa absurda antes de permitir que você recorra contra essa aberração. Primeiro você recolhe aos cofres sedentos do Estado a multa irregular e depois prova que eles fraudaram você contribuinte.

Um comentário:

Marina Moia disse...

Oi pai!Tudo bom?
Finalmente vim aqui te prestigiar (palavra dificil!sua filha está progredindo!hahahah).Eu falei que vinha e aqui estou eu.
Quando li esse seu artigo,lembrei de nós dois assistindo a tv aquele dia e vendo a notícia absurda sobre as multas.
Também li o texto sobre a Danielle,e chorei aqui sozinha,na frente do computador.Ficou muito lindo.E mesmo eu sendo pequena naquele dia,eu me lembro como se fosse hoje,de tudo que aconteceu.

Bom,preciso fazer trabalho de biologia agora,infelizmente hahaha.
Te amo pai,muito muito muito muito [...].