Seguidores

14 de junho de 2008

Seria trágico se não fosse cômico

Tem certas coisas que me parecem ser exclusividades absolutas do Brasil, uma dessas marcas patenteadas pela nossa gente é o comportamento venal de nossa classe política.
A cada novo dia nasce mais um escândalo, mais uma denúncia ou até algumas prisões pela Polícia Federal que a justiça depois trata de colocar na rua. São coisas e fatos que somente o Brasil pode conviver, um país que carrega desde sua colonização até os dias de hoje essa pecha de adepto ao jeitinho do levar vantagem em tudo.
Essas últimas semanas foram pródigas em novos fatos na nossa vida pública. Senão vejamos:
1. No Rio Grande do Norte foi preso numa operação da Polícia Federal o filho da atual governadora daquele Estado. Sua mãe, apenas se limita a dizer:
_ Espero que seja feita justiça (Para o filhinho, é claro).
Nós também esperamos por justiça, mas com “J”.
2. Em São Paulo num desses eventos corriqueiros em época de eleições o vice-governador de SP chama o atual prefeito e candidato a reeleição pelo DEM Gilberto Kassab de “Geraldo” Kassab. O ato falho mostra que os aliados estão montando uma chapa Frankstein em São Paulo. Estão com a cabeça no PSDB e a alma no DEM.
3. Apesar das denúncias envolvendo nomes importantes do PSDB em SP, quanto as licitações envolvendo a Alstom com o pagamento de propinas para facilitar a renovação de contratos, bem como entrar nas empresas em processos sem licitações, nenhuma declaração convincente explicando a sociedade suas versões foram feitas pelo Governo Estadual. Ao que parece eles estão agindo como aquele monstro que jogou a filha pela janela e prefere desqualificar provas, a polícia, os peritos, mas não diz para a sociedade à verdade que ocorreu naquele apartamento.
4. Os nossos governantes investem 1% na Hidrovia, sucatearam as ferrovias, não fazem obras viárias como o Rodoanel ao redor de São Paulo, mas vivem querendo colocar pedágio nas grandes cidades, ou seja, a culpa é do povo, dos motoristas e não da escolha deles em gastar mais com viagens e publicidade do que com obras de infra-estrutura viária.
5. O governo Lula clama por recursos para a saúde e ao invés de administrar verdadeiramente o sistema único de saúde prefere aprovar cirurgias para mudança de sexo. Ora bolas, não seria melhor investir em tratamento de câncer? Não seria mais inteligente incentivar transplantes? Mudar de sexo virou prioridade para o povão????
Ficarei por aqui hoje, mas voltarei ao assunto, pois nossa classe política é pródiga em arrumar motivos para serem espinafrados. A nova tentativa da CPMF fica para um próximo artigo.

Nenhum comentário: