Seguidores

10 de junho de 2008

Um vôo cego e cheio de problemas

Alguns meses depois da finalização do processo mais do que suspeito da venda da Varig, alguns ex-empregados começaram a fazer circular pela Internet,imprensa escrita, gabinetes dos parlamentares um manifesto que relatava em detalhes os inúmeros problemas que estavam enfrentando por conta do descaso total dos novos donos da empresa e da falta de respeito do governo federal para com trabalhadores honestos que estavam a mingua.
O caso se arrasta mas de concreto temos duas situações distintas hoje em dia, a primeira é que os ex-empregados não receberam ate hoje seus direitos trabalhistas e previdenciários a que fazem jus. E o segundo é que o processo de venda começa a ser desvendado para toda a sociedade brasileira.
Ninguém será preso por deixar de cumprir com obrigações trabalhistas nesse país, ninguém será ao menos condenado por ter participado desse processo para lá de suspeito envolvendo muito dinheiro e a participação de gente graúda do governo federal. Assim é o nosso Brasil, assim é a nossa justiça, rigorosa com aqueles que roubam um pote de margarina no supermercado mas totalmente branda com os criminosos do colarinho branco.
O governo federal, os deputados de diversos partidos e os Senadores da nossa República, inclusive os de oposição engavetaram os manifestos dos trabalhadores e jamais se preocuparam em analisar a justa reclamação daqueles que sempre honraram aquela empresa aérea e nunca fizeram nada para colocá-la na situação em que ela chegou por culpa de sua má administração e quiçá do próprio governo brasileiro.
Nossos governantes nunca se preocupam com as mazelas que envolvem os trabalhadores brasileiros. É mais fácil moverem montanhas por empregados bolivianos, equatorianos do que com nossa gente. Agora diante das denúncias, da comprovação das suspeitas de que o negócio tenha sido prejudicial à empresa e ao país, começa o jogo de gatos e ratos onde sempre triunfam os ratos infelizmente.

Nenhum comentário: