Seguidores

21 de junho de 2008

Uma unanimidade nacional

Apesar da frase antológica dita por Nelson Rodrigues, afirmando que toda unanimidade era burra, tenho de levar em consideração que o poeta maldito não conheceu o técnico Dunga da nossa seleção. Se o conhecesse e tivesse viso um dos três últimos jogos da nossa seleção com certeza iria repensar essa frase. Pois Dunga é a unanimidade tosca entre os técnicos de futebol para o povão.
Sua arrogância característica o impede de enxergar suas limitações, pois jamais havia treinado um time de futebol de botão quanto mais uma seleção que é referência mundial para os amantes do futebol. A CBF parece que gosta dessa situação, pois além de ter inventado o nome de Dunga para treinador, ainda apóia, mantém e enaltece seus erros infantis a frente da nossa seleção.
O futebol da equipe brasileira é tão pequeno e sofrível que a torcida que lotou o Mineirão em Belo Horizonte no jogo contra a Argentina, cansou de pedir a entrada de alguns jogadores no time, como não foi atendida e o time continuava jogando mal, passou a entoar o coro uníssono de “burrooooooooooooo”. Não contente começaram então a aplaudir os jogadores argentinos, numa heresia que não tem tamanho no mundo da bola.
Difícil entender como pode a seleção nacional de futebol convocar sempre os mesmos, como se fosse jogo de solteiros contra casados do condomínio CBF na Barra da Tijuca. Existem mistérios que jamais serão entendidos por quem ama o futebol. E eles não passam pela simples escolha ou pela qualidade dos jogadores, mas sim por fatores que se estendem pela representação do jogador e seu poder de “persuasão” junto a CBF.
Com isso jovens valores e os verdadeiros craques perdem a oportunidade de vestir a camisa da seleção em detrimento de meia dúzia de jogadores que possuem cadeira cativa nas convocações de Dunga. A bem da verdade, assim foi com Parreira, Zagallo e quase todos que ocuparam o cargo de técnico da seleção desde que Telê Santana formou a melhor seleção de todos os tempos em 1982. Ganhou? Não, foi eliminada pela seleção Italiana. Mas será eternamente lembrada pelos amantes do futebol como uma das melhores de todos os tempos. Dunga é teimoso, um tanto quanto arrogante e às vezes míope, mas aos olhos da CBF é cordeiro, educado e obediente. Vaia nele gente!!!!

Nenhum comentário: