Seguidores

4 de julho de 2008

Distríto Federal - Um mundo a parte

Em Brasília sede do governo federal e dos poderes judiciário e legislativo do Brasil, temos um mundo à parte, quase sempre não correspondente à realidade que vivemos em nosso cotidiano. Enquanto enfrentamos um batente de sol a sol nossos representantes no Congresso Nacional, trabalham (sic) de terça a quinta quando muito e ainda podem usufruir um sem número de desculpas esfarrapadas para faltarem ao trabalho.
Não satisfeitos os exaustos parlamentares que não produzem nada pelo povo há muito tempo agora entram no melhor ano de seus mandatos. O ano de eleições municipais, quando podem escolher se ficam na solidão do planalto central ou se partem para uma aventura em suas cidades natais como candidatos a prefeito.
Para aqueles de bom senso que preferem cumprir seus mandatos conforme vontade expressa pelo povo, as coisas ficam melhores ainda, pois nesse período até as eleições em Outubro/08, eles terão 95 dias a contar de hoje para fingir que trabalham naquilo que se convencionou chamar de recesso branco (Deveria ser Recesso Negro).
Mas a cor não importa, o que fica claro é a imoralidade desse sistema dito democrático, onde um operário trabalha sob condições inadequadas muitas vezes sem qualquer benefício extra para receber um mísero salário mínimo.
O custo de cada parlamentar é obsceno, é aviltante, mas nem assim ocorre uma mudança de postura a cada novo mandato, toda legislatura começa e termina da mesma forma que as anteriores, improdutivas, imorais e sem que a sociedade tenha um único mísero motivo para comemorar.
O recesso branco não vai descontar um único centavo nos salários indecentes dos nossos parlamentares, o melhor salário do mundo se compararmos carga horária, benefícios diretos e indiretos, com a produtividade dos nossos políticos. É um acinte sem igual, que perpetua a falência moral de uma instituição secular que deveria honrar sua tradição de casa do povo.
Se computarmos de primeiro de janeiro até o dia cinco de outubro desse ano, teremos férias e recesso de Janeiro/Fevereiro + Férias de Julho + Recesso Branco até Outubro/08 + Finais de semana + Segundas e Sexta Feiras não trabalhadas = 50 dias possíveis de trabalho.
Façam as contas e vejam o quão estão cansados nossos Marajás de Brasília.

Um comentário:

gegelbh disse...

esses parlamentares são na realidade um bando de canalhas. a cada dia acho que meu sogro é que está certo, deveriam jogar uma bomba atômica lá em brasilia e acabar com essa corja de fdp....
impossivel mas que seria bom seria, hahaha
gegel/bh