Seguidores

7 de julho de 2008

Meu voto por algumas respostas

Em outubro próximo estaremos votando no país inteiro para elegermos os vereadores e prefeitos para mais um mandato de quatro anos. Essa gente toda estará legislando e administrando as nossas ruas, bairros e enfim, nossas cidades.
Precisamos como sempre tomar muito cuidado ao colocarmos nossos votos na urna eletrônica, para não nos arrependermos mais uma vez pelos próximos quatro anos. Aliás, se arrependimento eleitoral matasse não haveria mais Brasil.
Por exemplo, na cidade de São Paulo haverá uma disputa intensa, não pelos votos tão somente, mas pelo poder que se reveste aquela eleição na maior cidade do Brasil. Os postulantes se candidatam pensando em ser governadores e até o próximo presidente em 2010. O povo, bem o povo que espere a sua vez.
Se fosse votar em São Paulo iria fazer a seguinte pergunta imaginária aos principais candidatos à Prefeito, para que eles respondessem sem subterfúgios, sem enrolação, sem meias palavras ou desculpas normalmente usadas na televisão quando dos enfadonhos programas eleitorais:

Geraldo Alckmin: Meu voto será teu desde que:
O senhor explique a toda população paulistana o porquê não permitiu junto com seu partido que nenhuma investigação fosse realizada com relação à Nossa Caixa, Caso Alstom, Privatizações do Setor Elétrico Paulista e muitas outras que somadas chegariam a setenta CPI’s? O senhor poderia esclarecer se pretende privatizar alguma empresa ou segmento do nosso município se eleito? O senhor faria novamente um contrato de Turn Key idêntico aquele do Metrô que culminou na morte de sete pessoas inocentes em Pinheiros quando do desabamento? O senhor vai fazer o quê em relação ao transporte público urbano? Por que o seu partido não conseguiu em 14 anos concluir o Rodoanel?

Gilberto Kassab: Meu voto será teu desde que:
O senhor explique quais serão verdadeiramente suas ações para conter o caos no trânsito paulistano sem que, no entanto adote pedágios ou outras saídas punitivas aos motoristas que circulem pela cidade. O senhor finalmente vai fazer algo concreto para acabar de vez com as enchentes na cidade? O senhor tem um projeto para reurbanização total da cidade? Em sua atual gestão o senhor pouco fez pela Educação, se eleito qual o seu Projeto Educacional para São Paulo?

Marta Suplicy: Meu voto será teu desde que:
A senhora conseguiria explicar o porquê não fez entre 2002 e 2005, o que agora promete fazer se eleita? Como poderemos ter certeza que em seu novo mandato teremos ações concretas e não promessas vazias como da primeira passagem pelo poder em SP? E qual será a solução que a senhora vislumbra para resolver o caos no trânsito e o problema gravíssimo da educação em SP? A cidade precisa de um choque de gestão, com soluções modernas e práticas, qual o modelo que pretende empregar?
São muitos os problemas na cidade de São Paulo, a maioria já conhecida dos candidatos, mas a cada novo mandato a cidade fica relegada ao esquecimento, os candidatos passam a sonhar com a eleição para Governador e Presidente, deixando os problemas se agravarem cada vez mais na cidade.
E por último faria a todos os candidatos uma pergunta comum para que ambos me respondessem:
Senhores candidatos a Prefeito de São Paulo:
Se eleito você conseguiria em nome dos eleitores da cidade jurar sob a bíblia sagrada que iria fazer três coisas?
1. Não aumentar, não criar e não apoiar nenhum novo imposto?
2. Não permitir, sob quaisquer hipóteses que seu ego o leve a pensar em trocar a prefeitura por outro cargo em 2010?
3. Transformar seu mandato no mandato do povo, com tal transparência, que nenhum ato pudesse ser realizado sem a total consciência da sociedade que o elegeu?

Nenhum comentário: