Seguidores

25 de julho de 2008

O governador imune as leis de trânsito

De que adianta a nova lei seca para punir motoristas que venham a dirigir após consumirem qualquer bebida alcoólica se ainda temos de conviver nos noticiários e no trânsito com casos de fragrante desrespeito por parte de quem deveria dar o exemplo.
No Rio de Janeiro, ninguém menos que o governador do Estado Sr. Sérgio Cabral já soma 34 pontos na carteira de motorista esse ano e mesmo assim não teve a sua habilitação suspensa como aconteceria aos cidadãos normais em todo país.
O Governador barbeiro teve multas por excesso de velocidade, conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, dirigir usando celular e pasmem, ele conseguiu transpor barreira da polícia sem ser alvejado ou admoestado pela autoridade no local.
O Governador voador conseguiu contabilizar 23 multas e 69 pontos na CNH se computados o período de 2005 até o momento. Sendo que dessas apenas 18 multas foram pagas.
Engraçado, quando vamos recorrer de uma multa, nos dizem que é necessário pagar primeiro e depois recorrer. No caso do governador ele conseguiu com muita sorte deixar de pagar as multinhas sem que tivesse de enfrentar toda aquela burocracia.
A lista negra na cidade maravilhosa inclui alguns outros políticos famosos, Jandira Feghali (PC do B), Filipe Pereira (PSC), Marcelo Crivela (Bispo e Político profissional) do PRB, entre outros menos conhecidos.
Claro que não somos ingênuos para achar que somente no Rio de Janeiro existam políticos e demais autoridades na mesma situação. Devem ter e muitos espalhados pelo Brasil afora, onde o cargo que exercem ou o sobrenome da família conseguem sobrepujar a lei, seja ela seca ou molhada não importa.
E tem motoristas que tomam uma única multa e por ser em classificadas como gravíssimas ficam sem a CNH por três meses, pagam multa pecuniária e ainda tem de freqüentar curso no Detran.
Isso prova mais uma vez que as leis no Brasil não são feitas para punir infratores, mas sim arrecadar dinheiro para o Estado, que não investe em educação e segurança e ainda por cima tal qual o governador carioca sequer se preocupam em dar o exemplo.

Nenhum comentário: