Seguidores

22 de julho de 2008

Sede para arrecadar, mas só para arrecadar!

Os professores da rede estadual de ensino do Estado mais rico da nação vivem reclamando que seus vencimentos e o piso da categoria são menores que boa parte dos demais Estados da confederação. Esta situação vergonhosa de desrespeito à categoria dos educadores paulistas já vem de muitos anos, e só tem piorado nos últimos quatorze anos, desde que, o PSDB tomou posse de SP.
Como podemos ter um ensino de qualidade se nossas escolas estão caindo aos pedaços? Como podemos exigir qualidade se as verbas para treinamento e qualificação dos mestres são escassas? A maioria das escolas não tem segurança alguma, alunos agridem professores e funcionários amedrontados. Roubos de equipamentos são tão comuns quanto assalto à mão armada nas imediações das escolas.
Em Bauru, foi instituída uma taxa anual para que a população possa custear a manutenção dos equipamentos do Corpo de Bombeiros, que até provem em contrário é pertencente a Policia Militar e faz parte do Estado de SP. Nada contra essa instituição valorosa, que conta com homens sempre apostos a nos encher de orgulho em todos os cantos do país, mas a sociedade já paga impostos demais da conta.
Os policiais civis do Estado de São Paulo em assembléia decidiram que irão deflagrar uma greve a partir de Agosto/08, em virtude dos parcos salários que recebem do Estado de SP.
É triste perceber que um Estado que é uma locomotiva para arrecadar age como se fosse uma Maria Fumaça na hora de pagar seus parceiros e colaboradores. O IPVA e o ICMS aqui é maior que no país inteiro, só para ficar em dois itens.
Essa característica ao lado da sede de privatizações são as piores facetas do PSDB. É abominável à forma como destratam, humilham e querem apunhalar pelas costas seus servidores públicos. Se os professores, bombeiros e policiais têm problemas com salários, é dispensável falar dos demais funcionários públicos do Estado.
Foto de Mastrangelo Reino/Folha Imagem.

Nenhum comentário: