Seguidores

20 de dezembro de 2008

A imoralidade venceu a razão como sempre

Os senadores brasileiros na madrugada (calada da noite) de 18/Dez./08, nos proporcionaram mais um exemplo concreto de sua total dissonância com a realidade nacional, com a vontade soberana do povo brasileiro ao aprovar o aumento indecente do número de vereadores nos municípios brasileiros.
O plenário daquela casa aprovou a PEC – Proposta de Emenda à Constituição criando 24 faixas para estabelecer o número de vereadores de acordo com a população dos nossos municípios. Sem levar em conta que já temos gente demais para prestar serviço de menos, é muito dinheiro gasto sem retorno.
Estamos vivendo uma crise financeira que já derrubou instituições bancárias, empresas sólidas causando milhões de desempregos ao redor do mundo, enquanto isso, nossos senadores brincam de arrumar empregos para políticos, desprezando assim à sociedade, o bom senso e a inteligência nacional.
Se queriam arrumar empregos que o fizessem ajudando as empresas nacionais a se livrarem da imoral carga tributária que pesam sobre elas, ou ainda, impondo uma redução sobre a cobrança obscena de tributos que incidem sobre o trabalho para que os nossos empresários pudessem admitir mais pessoas no mercado.
Com as mudanças propostas pelos nobres Senadores teremos um acréscimo de 7.343 (sete mil, trezentos e quarenta e três) vereadores no Brasil. Imaginemos então o quanto essa brincadeira de natal dos senadores custará aos cofres municipais e que serão arcados totalmente por quem não participou em momento algum da festinha deles, ou seja, nós da classe média e que trabalhamos para sustentar essa sucessão de absurdos em nossa vida pública.
Dos 81 senadores que compõe o Senado Federal, 58 votaram á favor da festa da vereança, apenas 5 votaram contra e um teve a coragem de se abster de votar. A medida entra em vigor imediatamente. A imoralidade continua, pois enquanto não temos dinheiro para o projeto do senador Paim corrigir os destinos dos aposentados, não temos dinheiro para aumentar com dignidade o salário mínimo, descobrimos que existem recursos sobrando para criar 7343 novos empregos para vereadores.
Isso é o retrato cabal de um país de terceiro mundo, nada mais precisa ser acrescido, quem deveria lutar e defender-nos está do lado negro da força, estamos perdidos e contando apenas com cinco senadores ao nosso lado, é muito pouco, convenhamos. O assunto agora está nas mãos dos deputados federais, que num primeiro instante recusaram a matéria. Mas ficam no ar as perguntas: 1. Até quando eles vão resistir? 2. Quanto vai custar essa resistência?

Nenhum comentário: