Seguidores

9 de janeiro de 2009

O mundo surtou de uma vez

Algumas notícias neste começo de 2009 deixam-nos a impressão de que o mundo surtou de vez, que a vida não é mais a mesma e de que precisamos tomar um trem para o espaço ou viajarmos sem bilhete de volta para outro planeta.
Pois vejam alguns exemplos do que está acontecendo lá fora nesse instante:

1. A indústria pornográfica americana solicita U$ 5 bilhões ao governo americano em virtude da crise financeira que assola o mundo. Se até a indústria da sacanagem explícita está falindo, o que podemos imaginar do resto da economia ortodoxa? Se até a sacanagem está pedindo dinheiro, começo a achar que o mundo vai parar. Aqui no Brasil quem torra nosso dinheiro público é a Indústria da Corrupção, se bem que, também produz muita sacanagem.
2. Após o divórcio um homem pede na justiça americana que a ex-mulher lhe devolva seu rim doado a ela quando ainda estavam casados e ainda lhe pague uma indenização de U$ 1,5 mi a título de compensação. O médico disse que doou o rim em 2001, sendo que a “ingrata” entrou com pedido de separação quatro anos mais tarde. Em quem confiar? Logo teremos pedidos de devolução de implante de silicone, cirurgias plásticas, retiradas de botox...
3. No Brasil um prefeito assume a gestão da cidade e encontra um estoque no almoxarifado da Prefeitura de R$ 250 mil em papel higiênico. Seu antecessor preocupado com a higiene nos banheiros da prefeitura não poupou esforços para deixar tudo limpo. Haja sujeira para usar tanto papel. E a educação, saúde e demais áreas no município continuam uma m...
4. O presidente boliviano Evo Moralez assumiu seu governo falando grosso e ameaçando o Brasil com a estatização do gás boliviano e a nacionalização da nossa Petrobrás em solo boliviano. Atualmente o intrépido aprendiz de Chavez reclama com o mesmo Brasil, pela queda na demanda do mesmo gás que tentou usar para fazer chantagem e pressão. Pelo visto a bola do Evo murchou de vez e ele vai precisar de muito gás para enchê-la novamente.
5. A britânica Karen Ferrier obsessiva por dálmatas está leiloando sua coleção de itens com bolas pretas imitando a raça dos cães que tanto ama. Entre as inúmeras peças, estão papeis higiênicos, dois automóveis brancos com bolinhas pretas entre as três mil e quinhentas peças da inglesa maluquinha. O marido conseguiu escapar ileso e não foi obrigado a colocar bolinhas pretas em lugar algum do corpo.
6. Um casal de chilenos tentou ludibriar uma agencia bancária, fazendo a jovem maquiada se passar por sua avó que estava viajando enquanto o netinho tentava roubar seu dinheiro no Banco. A caracterização mal feita acabou fazendo com que os pombinhos traiçoeiros fossem presos. Se fosse no Brasil, com certeza o golpe seria aplicado e passaria numa boa, por uma questão de now know de nossa gente criminosa.

Isso é só uma pequena e ínfima amostra das loucuras que andam acontecendo mundo afora e que se fossem todas relatadas ultrapassariam todos os limites.

Nenhum comentário: