Seguidores

17 de fevereiro de 2009

Como construir um castelo no Brasil?

A divulgação das fotos do Castelo do Deputado Edmar Moreira – DEM-MG pela imprensa brasileira expôs uma série de falcatruas e falhas no sistema, o mesmo que fiscaliza com imenso rigor aos trabalhadores, fiscaliza os clientes de bancos e não perdoa os demais brasileiros que aqui vivem. A divulgação dessa barbaridade que já está obviamente caindo no esquecimento popular e da mídia, deixa algumas questões no ar, tais como:

1. Quem consegue construir algo no Brasil envolvendo milhões de reais, compra de materiais importados sem ser incomodado por fiscais municipais para que faça a devida comprovação do recolhimento de ISS, INSS, taxas e tributos de toda ordem e natureza? Experimente fazer aquele puxadinho nos fundos da casa do cunhado e lá estarão fiscais e até a polícia se bobear.

2. Quem após construir uma obra nababesca e descomunal como essa consegue ocultá-la da Receita Federal? Ações trabalhistas, indenizações são tributadas sem dó nem piedade.

3. Quem consegue empréstimos e financiamentos habitacionais na CEF ou BB para construir um castelo sem levantar suspeitas e sem ser questionado por gerentes e analistas de habitação por conta de certidões negativas, documentos e farta burocracia?

4. Quem consegue construir uma obra faraônica dessas e ao mesmo tempo estar em débito com o INSS e ter cerca de 120 processos contra seu nome e sua empresa no Brasil? Aquele comerciante honesto não conseguiria se manter em atividade, mas o Deputado...

Após conseguir tudo isso, levantar R$ 1,9 mi do Banco do Brasil o parlamentar consegue se eleger Deputado e ainda de brinde vira da noite para o dia o Segundo Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados em Brasília. Só mesmo um intrépido parlamentar brasileiro para conseguir tudo isso sem esbarrar nas entranhas das leis, na burocracia estatal, nas regras e regulamentos “rigorosos” do Banco do Brasil, do Banco Central e da nossa Receita Federal.
O trabalho para erigir a obra levou o candidato a esquecer de informar a Justiça Eleitoral e a Receita Federal sobre a existência dessa “casinha” para lazer aos finais de semana em São João do Nepomuceno (MG). Oh pobre parlamentar atarefado, preocupado em julgar seus colegas suspeitos de fazer parte do mensalão esqueceu tudinho como se amnésia tivesse.
Agora ao ser inquirido sobre a origem do dinheiro o Parlamentar – Rei respondeu que o Palácio não lhe pertence mais, pois foi doado a um de seus filhos pertencente à realeza dos Moreira’s. Quando então questionado sobre o por quê da construção de um Castelo, o nobre astuto disse que a intenção era explorar mais o turismo da região, cuja cidade de São João de Nepomuceno conta com menos de cinco mil habitantes e jamais foi polo turístico nas Minas Gerais.
Às vezes tenho absoluta certeza que cadeia seria pouco para certos políticos espertalhões que roubam dinheiro público, desviam recursos do erário e ainda solapam o sonho de esperança de um futuro melhor para o povo brasileiro.

Nenhum comentário: