Seguidores

9 de fevereiro de 2009

Congresso Nacional - Quanto desperdício de tempo e dinheiro!


A eleição para a presidência do Congresso Nacional demonstrou claramente para a nação brasileira o quanto se desperdiça dinheiro e tempo em prol exclusivamente dos interesses mesquinhos dos membros daquela casa. Por trás da fachada da democracia parlamentares negociam, vendem e distribuem abertamente seus preços como se ali estivesse um bordel eletrônico.
Com a diferença que no bordel pelo menos as mulheres trabalham e muito para ganhar seu sustento. A eleição do eterno Senador José Sarney custou muito aos cofres do Congresso e custará ainda mais na hora dos acertos de contas provenientes dos apoios solicitados e importantes nas costuras realizadas para contemplar o dono do Maranhão no poder.
Um cargo cujo orçamento é maior do que o da cidade de Porto Alegre, não pode ser desprezado. Nossos parlamentares jamais fariam isso em hipótese alguma, tem muito dinheiro e poder em jogo, quanto à importância democrática do cargo, bem, isso é fica para os discursos e entra apenas nos anais da casa.
Durante os quatro anos dos mandatos dos Deputados Federais e dos oito anos de mandato dos Senadores, raramente temos a oportunidade de ver a plenária lotada de parlamentares ávidos por votarem, por trabalharem.
Pois no dia da eleição para a Presidência do Senado e da Câmara, teve até parlamentar que veio de cadeiras de rodas para poder exercer seu direito. Quando é para votar coisas de interesse do povo...Juntar meia dúzia já é tarefa muito complicada. Teve político que até passou mal e teve de ser atendido pelo posto médico da casa. Ainda não se sabe se a causa do mal estar foi por conta do enorme esforço de ir ao seu trabalho ou se pela emoção de votar em Sarney e Temer.
O alto escalão da Justiça só pensa quase que exclusivamente em reajustar ou equiparar salários de seus membros da corte. O poder executivo gasta com viagens e propagandas além de desperdiçar tempo e dinheiro do povo. O poder legislativo trabalha em prol dele próprio e consome bilhões por ano em salários, benefícios que nenhum outro segmento da sociedade possuí e não produz nada de positivo para a sociedade que paga toda essa farra.
Enquanto isso o povo reza, os trabalhadores metalúrgicos diminuem salários em troca de chantagem para evitar demissões em massa e a sociedade como um todo continua pagando pesados tributos para manter essa fonte inesgotável de prejuízo intitulada democracia brasileira.

Nenhum comentário: