Seguidores

23 de março de 2009

Zorra total no Senado

O que podemos dizer de uma casa onde seus membros não sabem sequer quem faz parte de sua estrutura administrativa? O que dizer então do Senado que possuí 81 membros eleitos pelo povo a cada quatro anos e alegam que não sabiam que possuíam 181 funcionários em cargos de diretoria?
A desculpa de alguns senadores que passam a maior parte do tempo criticando o governo federal é ridícula, pois foram pegos de calças curtas, pois como sabem de tudo que acontece no governo Lula e não sabiam dessa imoralidade dentro dos seus próprios gabinetes?
Quem indicou os cento e oitenta e um empregados do Senado para os cargos de diretoria? Quem agora pode em sã consciência dizer que não sabia que havia tantos diretores naquela casa do povo?
Onde estão os paladinos da mídia, os senadores Artur Virgílio (PSDB), Álvaro Dias (PSDB) e tantos outros que vivem aparecendo na mídia pré-julgando políticos e instituições enquanto a farra das diretorias acontecia sob os seus narizes entupidos?
O detalhe mais importante é que a atual estrutura contendo entre outras irregularidades o número estapafúrdio de cento e oitenta e uma diretorias foi aprovada em plenário pelos senadores, aprovando no ato a resolução criada para tal finalidade.
São mais de dois diretores para cada senador e a grande maioria sem nenhuma função que justifique tal cargo. Tem diretoria para tudo no Senado, deve ter até Diretoria para Assuntos de Diretoria. Tudo isso custeado pelo povo, milhões e milhões de reais jogados mensalmente no lixo, justamente na casa que deveria ser o maior exemplo do país.
Entre as muitas diretorias bizarras, temos a Diretoria de Check in, Diretoria de Autógrafos, Diretoria de Garagem. Na verdade além da nomenclatura estar incoerente com as atividades, temos também os salários que são desproporcionais para as responsabilidades assumidas. Alguns cargos poderiam ser substituídos por Mirins ou Office boys e os serviços estariam em ótimas mãos.
Tem Diretorias que possuem um único funcionário, sim, ele próprio, o Diretor dele mesmo. É digno de participar do humorístico Zorra Total, pois se isso não é piada, é o que então?
Os senadores que ocuparam aquela casa desde 1995 até a gestão atual, fizeram vistas grossas para todas as privatizações e terceirizações efetuadas a bel prazer pelo governo federal e os estaduais, entretanto nunca tiveram a coragem e a decência de terem realizado naquela casa uma reestruturação honesta e condizente com aquilo que aceitavam para as empresas estatais brasileiras.Agora depois que o esquemão foi denunciado e chegou ao conhecimento da sociedade aparecem os xerifes do senado e dizem que vão fazer um corte de 50% das diretorias. O certo seria acabar com todas as diretorias e o Senado através de uma Instituição idônea criar uma estrutura inteligente e pertinente para administrar os meandros daquela casa. Afinal, não é apenas o número que está errado e sim a essência do fato em si que nos choca.

Nenhum comentário: