Seguidores

15 de setembro de 2009

A saúde pública nas mãos de doentes

A Constituição do Brasil promulgada em 1988 está sendo desrespeitada por muitos governadores em nosso país. A carta magna preconiza que todos os Estados brasileiros devem aplicar no mínimo 12 % (doze por cento) de seu orçamento em saúde. Claro que até um semi-alfabetizado sabe o que significa saúde pública. Entretanto dezesseis governadores aplicaram menos do que manda a constituição.
O governo do Rio de Janeiro aplicou parte da verba em obras de despoluição da baía de Guanabara, restaurantes populares, etc. O governo do Paraná foi ainda mais longe, comprou uniformes para seus policiais militares e ainda usou a verba na compra de merenda escolar.
Outros quatorze Estados tiveram a mesma situação com diferença apenas na forma de gastar o dinheiro irregularmente. Ou seja, a falta de punição, a desfaçatez e o desrespeito com a sociedade não tem limite para os políticos eleitos para defender nossos Estados.
São homens públicos sem o menor compromisso com a ética, fazem o que bem entendem e sabem que mesmo burlando a Constituição do país não serão penalizados. São seres despreocupados com a saúde, a educação e o sentimento de sua gente.
O triste nessa estória é que o governo Lula está tramando nas costas do povo junto a sua bancada governista a volta da cobrança da CPMF, agora disfarçada com outro apelido CSS (Contribuição Social para a Saúde).
É um despautério discutir o aumento de um imposto sequer sobre as costas arcadas do povo brasileiro, mas essa corja de políticos nacionais perdeu a vergonha há muito tempo, querem fazer renascer um imposto mentiroso, que jamais foi utilizado para ajudar a saúde pública. Muda o nome do imposto, muda o discurso, mas a safadeza é a mesma.
O Brasil não precisa de contribuição para a saúde, precisa de políticos honestos que apliquem os recursos existentes em abundância aonde preconiza a Lei e a Constituição. Se desperdiçassem menos e não roubassem com certeza sobraria dinheiro para colocar o Brasil num patamar digno de sua grandeza de seu povo cordato.
A corrupção é a maior doença do Brasil, nossos políticos precisam de tratamento e o remédio se chama “Eleitores Espertos”. Basta aplicar em dose cavalar nas próximas eleições, tirando do poder os mesmos de sempre.

Nenhum comentário: