Seguidores

2 de fevereiro de 2010

Tragicômico

Assim é o Brasil, uma potencia em recursos minerais, água em abundância, vasto território recheado de riquezas no seu solo com belezas invejadas pelo mundo todo, mas dominada por uma casta política das piores do mundo contemporâneo. Nem as piores guerras, nem as piores doenças nem as maiores catástrofes destruíram tanto uma nação como a nossa gente de colarinho branco.
Somos assim e aceitamos isso de bom grado, usualmente ouvimos nosso pessoal dizer: “É assim mesmo”, “Não adianta reclamar, isso não vai mudar nunca”, “Isso existe desde que fomos colonizados”. E assim caminha um país que poderia ser uma das maiores potencias mundiais, um dos maiores produtores de alimentos da humanidade a passo de tartaruga.
Quando a Polícia Federal prende algum grande empresário, amigo do poder, ele sempre dá um jeito de desqualificar sua prisão, usando frases de efeito como, por exemplo:
- Isso não passa de perseguição política;
- Eu vou provar minha inocência.
Claro que tudo não passa de encenação, horas mais tarde está livre amparado por um atestado médico ou um belo “Hábeas Corpus” emitido ou vendido pela nossa Justiça. Se o cidadão preso for de algum partido político ou for empresário envolvido com partidos políticos, a coisa fica mais fácil. Primeiro verifica-se se o sujeito é situação ou oposição.
Se for da situação vai alegar que isso é perseguição política, que estão querendo desestruturar seu governo ou partido. As provas por mais contundentes serão todas, uma a uma desqualificadas e o caso acabará devidamente arquivado.
Se o envolvido por da oposição, valia me Deus, a alegação será de que aquilo trata-se de perseguição política da situação em virtude de sua atuação firme na defesa dos direitos dos cidadãos. Vão alegar que estranham o partido de situação não estar envolvido e vão igualmente desqualificar a denúncia e todas as suspeitas caíram limpas como se banhadas no Rio Ganges estivessem.
Percebe-se que as desculpas são as mesmas, a pizza é sempre a mesma e o arquivamento do processo é literalmente idêntico para ambos os lados. Danem-se as leis, dane-se o povo, dane-se a justiça, dane-se tudo, pois enriquecer é o objetivo a ser alcançado.
Aqui na terra brasilis quem devia dar o exemplo rouba primeiro, subtrai, se envolve com gente da pior espécie e derruba todas as teses sobre ética existente no mundo civilizado. São tantos e o fazem como se estivessem numa escola, onde a vereança é o ensino médio, a assembléia o ensino superior e a Câmara e o Senado são a Pós-Graduação e a tese de Mestrado final da Lei de Gérson.
Quando começam na vida pública são aprendizes ainda e às vezes até enganam seus eleitores, mas com o passar do tempo seguem dois caminhos, ou são parias de seus partidos esquecendo sempre de defender o povo que os elegeu ou simplesmente roubam tudo que podem e cometem todos os atos ilícitos que estiverem ao seu alcance.O brasileiro não se surpreende com mais nenhum ato ilícito que venha da sua casta política, roubo, desvio de verbas, improbidade, corrupção, formação de quadrilha, contratações irregulares, fraudes em licitações, apropriações indébitas, aumento abusivo de salários e vencimentos, construção de Castelos, enfim, nada mais será surpresa até o fim dos tempos, eles esgotaram o repertório e agora perderam a vergonha na cara, agindo como se o que eles fazem fosse o normal.

Nenhum comentário: