Seguidores

26 de abril de 2010

Alguns brasileiros merecem os nossos políticos!

A maioria da população brasileira definitivamente não merece os políticos que temos, pois são honestos, trabalham, encontram tempo para prestar serviços voluntários, prezam a ética e cumprem com seus deveres de cidadãos em sua plenitude. Essa parte da população trabalha, gera empregos, geram divisas, riquezas e possuem hábitos saudáveis de modo de vida dentro de uma sociedade minimamente organizada. Podem ser assalariados, comerciantes, industriais, profissionais liberais, etc.

Entretanto, para cada brasileiro acima citado existem pelo menos três que são o oposto, vivem de forma desregrada, cometem atos ilícitos a cada novo dia em suas vidas. São muitos e estão devidamente espalhados por nosso imenso território.

Cometem vários tipos de pequenos delitos, contravenções, erros e tem como missão de vida levar vantagem para ganhar dinheiro da forma mais fácil possível, obter cargos, postos de serviço, poder, lugares nas filas, vantagens no bairro, no trânsito, nas escolas, enfim, são o avesso do avesso daquilo que é necessário para se catalogar como cidadão de bem.

Sempre os percebemos nas tragédias, nos momentos difíceis, nos acidentes, no caos eles emergem e se deixam conhecer do público em geral, embora nem sempre seja possível identificá-los formalmente. Pode ser um gerente de lotérica que não faz o jogo e engana centenas de pessoas ou um simples golpista.
No trânsito circulam sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, quase sempre causam graves acidentes, matam e ferem nas ruas e estradas impunemente, mas não desistem, somente param quando são interpelados em raras batidas policiais.

Nos pátios abarrotados de carros acidentados existem milhares de veículos que pertenciam a essa escória que envergonham e agem fora da lei. Na maioria esses veículos ficarão nos pátios para sempre aguardando decisões de juízes para serem destruídos e ou leiloados. Ainda nas estradas convivemos com os motoristas de caminhão, uma boa parte dirige conscientemente, respeitando os demais usuários e a si próprio.

Mas os demais são párias que aceitam das transportadoras covardemente horários e percursos inadmissíveis, para cumpri-los como cordeiros, se transformam em “bestas” animais e se drogam com comprimidos e outros narcóticos para então agüentarem firmes e cumprirem as ordens pré-determinadas. São os maiores causadores de grandes acidentes e mortes nas estradas, não raramente dormem e matam inocentes.

Existem os brasileiros que se deixam corromper, achando que sempre levam vantagem, com isso acabam alimentando uma cadeia genética de corruptos que ceifam vidas, progresso e desenvolvimento. Aceitam facilmente dinheiro ou postos de trabalho para em troca facilitar as coisas para os corruptos.
Uma parcela considerável não tem coragem de enfrentar alguém em posto de poder, seja governante ou um chefe de autarquia, mas gritam a vontade com seus subordinados, com sua funcionária (doméstica), gritam com caixas de supermercados e são arrogantes que se acham donos do universo. Para não se alongar muito vou apenas citar sem arrastar demais os dedos no teclado.

São todos que faltam com a verdade na frente dos tribunais, que maltratam animais, que colocam ou mandam atear fogo em terrenos, matas ou qualquer local que tenha vida, aqueles que cruzam semáforos no vermelho em plena luz do dia, aqueles que ficam na direita nas avenidas e estradas e impedem até ambulâncias de ultrapassarem-nos, aqueles que se acovardam nos escritórios e empresas em benefício próprio, enfim, todos os brasileiros que acreditam na Lei de Gerson. Vocês merecem os políticos que estão nos governando. Nós, por outro lado não merecemos nem vocês muito menos “eles”.

Nenhum comentário: