Seguidores

21 de maio de 2010

O fator político previdenciário

Se havia alguma dúvida quanto aos verdadeiros motivos para que FHC e o PSDB tivessem criado o monstro chamado Fator Previdenciário em 1998 eles se dissiparam durante as votações no Congresso Nacional para a extinção ou não do mesmo.

Quando o PSDB estava no poder, foram divulgadas muitas noticias dando conta de um déficit na Previdência que seria irrecuperável, algo tinha de ser feito segundo os gênios de plantão. Muito medo, muitas noticias mentirosas foram então espalhadas para que em seguida o PSDB e sua base aliada implantassem essa vergonha chamada Fator Previdenciário em detrimento do suado dinheiro do trabalhador justamente no momento de se aposentar.

Não eliminaram nenhuma aberração, não efetuaram nenhuma grande auditoria no INSS, não fizeram nenhuma reorganização profunda naquele órgão e apenas e tão somente roubaram o dinheiro de quem de lá para cá se aposentou de forma honesta.

Na ocasião Lula e o PT criticaram demais essa implantação do Fator pelo PSDB, sendo que após assumirem o poder em 2002, nada fizeram para extirpar esse entulho nas gestões de FHC entre 1995 e 2001.

A emenda do Senador Paulo Paim então cai como uma luva no colo dos congressistas para que pudessem apreciar enfim, esse assunto tão relevante para quem já se aposentou e para os que estão no mercado de trabalho com carteira assinada.

Depois de demoradas e exaustivas discussões o projeto chega a sua reta final de votação e a maioria vota pela extinção do abjeto Fator sem maiores delongas.

Nesse momento percebemos que não houve empenho algum do governo e sua base aliada para votar a favor ou contra, com certeza por que confiam e receberam ordem emanado pelo Cacique Lula para deixar a pelota com ele, ou seja, caberá a ele Lula, vetar o projeto.

Isso então nos leva a seguinte reflexão:

1. Os parlamentares do PSDB, DEM, PP que votaram a favor do projeto mostraram o quanto ele era absurdo, medíocre e sem propósito, pois esses mesmos partidos foram quem criaram esse monstro em 1998. Mudaram agora por quê? O que mudou? Não tem mais déficit na Previdência? Ou FHC estava brincando com o dinheiro dos aposentados na ocasião, aqueles aos quais ele denominava como vagabundos?

2. O intrépido viajante Lula e seu partido que tanto criticaram a implantação do Fator, agora podem conviver com o veto de Lula? Mesmo em que pese muitos senadores coerentes do PT terem votado pela eliminação do mesmo e a emenda ser de autoria de um petista. Lula não vê mais problemas ou também passou a achar que os aposentados são vagabundos?

Esse episódio prova definitivamente que todos os políticos, todos os partidos são mentirosos e não estão preocupados com o povo, nem com a previdência e muito menos com algo que diga respeito à nossa Nação. Quando estão na oposição gritam feito porcos atrás de lavagem, após assumirem o poder passam a ser urubus em busca de qualquer carne podre que estiver ao alcance deles.

Se vetar essa emenda o Presidente Lula estará rasgando de forma oficial sua trajetória, sua história política, sua carteirinha de sindicalista pelego e sua foto passará a figurar entre os muitos presidentes inúteis que tivemos no Brasil. Por falar em sindicatos, onde estão a CUT, a Força Sindical e os demais sanguessugas dos trabalhadores brasileiros neste momento tão importante?

Nenhum comentário: