Seguidores

11 de junho de 2010

Breves comentários sobre as coisas do Brasil!

DIVISÃO DOS ROYALTIES

A decisão do Congresso Nacional de dividir todos os contratos de royalties advindos da extração do petróleo no mar e da futura extração do chamado Pré Sal não tem vencedores. Ao dividir toda a verba milionária por entre os vinte e sete Estados da União ao invés de permitir que essa verba seja dividida apenas e tão somente entre os Estados produtores o Congresso jogou fora uma grande oportunidade de decidir tecnicamente e não fisiologicamente uma questão tão séria. O dinheiro será na maioria dos Estados gasto em coisas que passarão longe, muito longe das reais necessidades básicas do povo.

NOS TRILHOS OUTRA VEZ

Os Estados de SP e MG comandados por coincidência pelo PSDB há 16 anos acabam de anunciar investimentos da ordem de R$ 15 bilhões no setor ferroviário para a construção de Metrô, Trens de Carga e passageiros e no sistema VLT – Trem de Alta Velocidade. É estranho que o PSDB que privatizou o sistema ferroviário e com isso tenha provocado o sucateamento do sistema ferroviário brasileiro venha agora 16 anos depois mudar seu foco e sua opinião quanto à eficácia desse sistema. Assumiram o erro ou esqueceram o que fizeram no verão passado?


ONDE ESTÃO OS RÉUS?

Por onde anda os processos do assassino e réu confesso Jornalista Pimenta? Aquele que matou covardemente sua namorada e que vem obtendo através de recursos vários a sua permanência fora da prisão. E a Dona da Daslú que foi presa, julgada e desapareceu alegando um câncer onde está cumprindo pena? Em Londres? E aquela proprietária de uma grife famosa dos Shoppings de luxo de SP? A justiça do andar de cima do Brasil anda sempre numa velocidade conivente com seus acusados, geralmente demora tanto que acaba deixando prescrever o processo. Vide Maluf e tantos outros. Agora quando a coisa é no andar de baixo, a justiça acusa, julga e cumpre.


ACABANDO COM O CRAC (QUE)

O presidente Lula acaba de discursar com veemência dizendo que vai acabar de uma vez por todas ou ao menos combater com todas as suas forças o CRAC, droga que vem destruindo milhares de jovens pelas ruas das periferias das grandes cidades. Claro que isso é só um discurso, o governo federal não garante nada, não faz nada e isso é apenas mais um discursinho demagogo em ano de eleições. Agora Lula já pode se orgulhar de um brasileiro que levou a sério seu discurso trata-se de Dunga, ele não levou Crac (que) para a Copa da África, deixando-os todos de fora de sua seleção.

VIDA BOA DAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS NO BRASIL

Os editais de concessão de serviços públicos brasileiros impingiam uma série de obrigações às empresas que viessem a adquirir os direitos de concessão de serviços de Telefonia, Energia Elétrica, etc. Entretanto, desconheço alguma fiscalização ou ação do Governo Federal ou Estadual que vise cobrar dessas empresas a execução de suas metas pré-estabelecidas em Editais.

Por exemplo: As empresas de concessão de Energia Elétrica não deveriam oferecer um aumento na oferta de energia em 15%? Quem está cumprindo ou já cumpriu essa meta em SP, por exemplo? Com a palavra o Ministério Público e as concessionárias...Me engana que eu gosto!

Nenhum comentário: