Seguidores

17 de agosto de 2010

Serra tem o mesmo desempenho do Marechal Lott

A desenvoltura do candidato a presidência José Serra do PSDB de SP está começando a se parecer com a do Marechal Lott nas eleições de 1960 pelo antigo PSD.

A análise nada tem a ver com questões ideológicas, partidárias, mas a simples questão de que o candidato Henrique Batista Duffles Teixeira Lott durante a campanha à presidência da república em 1960 visitou muitos Estados brasileiros, o que não é pouco numa época em que os transportes eram escassos no país.

A coincidência reside no fato de que o então candidato Marechal Lott foi muito mal justamente nos Estados em que visitou, fato que agora se reflete nas pesquisas eleitorais com relação a José Serra.

Na época avisado por seu staff de que o Marechal Lott estava seguindo para o Norte do país, o candidato Janio da Silva Quadros, em tom sereno e blasé disse ao seu assessor:

_ Acalme-se, se o Lott está indo para o Norte do país, não precisarei fazer campanha naquela região, sua presença me cobrirá de votos.

E o fato aconteceu realmente naquela eleição em que Janio venceu com larga margem de votos assumindo a Presidência da República, para logo em seguida renunciar.

As pesquisas eleitorais em 2010 também apontam para um declinio nos percentuais do candidato José Serra justamente onde ele fez visitas recentes.

No começo das pesquisas eleitorais o desempenho de Serra era muito bom, entretanto com o avançar da campanha e as definições dos demais candidatos Serra começou a perder terreno.

Os institutos de pesquisas apontam que justamente onde Serra mais apareceu, pior está sendo seu desempenho, fazendo com que a candidata Dilma possa até vencer a eleição no primeiro turno.

Se levarmos em consideração que o partido de Serra manda no Estado de SP desde 1994, permanecendo no poder a 16 anos initerruptos fica difícil crer que poderá fora daqui ter uma performance tão grandiosa que o leve a vitória.

Tomara que as coincidências entre Serra e o Marechal Lott parem nas pesquisas e que a candidata Dilma não repita o desempenho e a renúncia de Jânio Quadros, com sua estapafurdia desculpa de que saia do cargo por conta de “forças ocultas”. Forças essas jamais explicadas pelo candidato.

Nenhum comentário: