Seguidores

18 de novembro de 2010

A história sempre se repete

No sábado passado, dia 13 de novembro de 2010, o campeonato brasileiro chegou a sua 34ª rodada, restando após a mesma apenas mais três jogos para cada um dos vinte clubes da primeira divisão do futebol penta campeão do mundo.

No estádio Paulo Machado de Carvalho em SP, o time do povo enfrentava o antigo Palestra Itália mineiro, que depois da II Grande Guerra virou Cruzeiro. Jogo decisivo, pois as duas equipes estavam com a mesma pontuação em segundo e terceiro lugar respectivamente no campeonato.

Ao final de um jogo tenso, nervoso e com poucas chances reais de gol, onde o time mineiro foi ligeiramente superior, deu Corinthians pelo placar de 1x0. O gol saiu no final da partida através de uma penalidade máxima cometida pelo zagueiro do Cruzeiro sobre Ronaldo. Ele mesmo bateu e fez o gol da vitória.

Após o pênalti, os jogadores do time mineiro começaram (instigados pelo seu comandante Cuca) a ofender o árbitro e partirem para provocações desnecessárias no que tange ao esporte em si. Um jogador foi expulso de campo e outro (Fabrício) saiu de campo por conta própria, desrespeitando sua equipe e seus torcedores.

Erros já deram vitórias e causaram derrotas a todas as equipes do mundo, no futebol brasileiro que possui grandes times, ótimos jogadores e péssimos árbitros, isso ocorre com grande frequência, ou seja, erra-se mais, prejudica-se mais e o choro é praticamente certo ao final de cada partida ou campeonato.

O pior de tudo é ver jogadores que já atuaram em SP, levantarem suspeitas que na sua mísera ignorância jamais poderão provar na frente de um tribunal. Os mesmos jogadores que ao vencerem uma partida com erros de arbitragem saem de campo e vão para a balada comemorar sem dor na consciência aquela vitória.

O time alvinegro paulista jogou em Campina duas semanas antes e teve dois gols de Ronaldo anulados de forma incorreta, não vi nenhum jogador nem o técnico e muito menos dirigentes do clube terem chilique após o jogo. Também não vi ninguém levantando suspeitas contra este ou aquele clube que poderiam estar sendo beneficiados com aquele resultado.

Nesta semana pós-jogo tão polemico recebi pela internet um vídeo que mostra que o Cruzeiro foi inúmeras vezes beneficiado por erros das arbitragens. Foram pelo menos 19 jogos em que o time alviceleste teve erros capitais que o ajudaram a estar em terceiro lugar no campeonato. Sem que em nenhuma oportunidade algum dirigente tenha suposta armação ou favorecimento à equipe mineira.

O link mostra o indignado técnico cruzeirense esmurrando a mesa na entrevista coletiva, assim ele o fez no RJ quando dirigia o Botafogo e perdia para o Flamengo, assim também fez em outros clubes ao perder um campeonato, virando marca registrada: http://www.youtube.com/watch?v=LRMb_Fns06o&feature=player_embedded

O Corinthians ficou de 1955 a 1977 sem vencer um grande campeonato, desde 1960 jamais venceu uma Libertadores da América, mesmo assim, alguns menos favorecidos de inteligência, sempre que o time alvinegro conquista um título correm arrumar desculpas estapafúrdias para justificar o injustificável.

Tenho certeza absoluta que o futebol precise urgentemente de avanços tecnológicos para auxiliar na marcação de faltas, saídas de bola, gols e também da mudança de algumas regras centenárias que a obsoleta FIFA insiste em não alterar. Só assim e com o rigor de tribunais esportivos poderíamos ter campeonatos sem tantos problemas e onde os derrotados pudessem voltar para casa tendo a certeza que o placar adverso foi apenas um placar adverso.

Nenhum comentário: