Seguidores

12 de dezembro de 2010

Homofobia ou ignorância incurável?

De tempos em tempos assistimos incrédulos cenas que nos remetem aos obscuros tempos do nazismo ou até mesmo da inquisição. Estamos vivendo no século XXI e por vezes temos a impressão em São Paulo que ficamos parados no tempo diante de tanta ignorância e desfaçatez de uma minoria que se julga guardiã da moral do mundo.

Em Brasília tempos atrás estudantes ricos, advindos de excelentes bancos escolares, pertencentes a famílias com recursos financeiros acima da média mataram índios ateando fogo as suas vestes.

Em grandes capitais como Belo Horizonte, por exemplo, moradores de ruas são atacados e mortos a pauladas ou incendiados como os índios em Brasília.

Em São Paulo jovens homossexuais são agredidos e assassinados sem motivo, por pura crueldade e intolerância sem que a eles sejam atribuídas quaisquer ações que pudessem ao menos servir de motivo para um advogado defende-los. Ao contrário, são atos covardes, ignóbeis e sem qualquer razão que não seja a agressão pela agressão pura e simples a pessoas em logradouros públicos.

Da mesma foram que em Brasília, as condições destes vermes é a mesma em todos os casos, jovens mimados, sem educação, agressivos, mas com boa formação escolar, família com poder financeiro pertencentes à classe média alta.

A justiça como sempre não pune os agressores doentes e ignorantes deixando a sociedade ainda mais perplexa com os fatos. Basta o primeiro advogado pago com recursos em abundância adentrar a delegacia e o menino já está solto para matar, agredir e infringir normas e leis impunemente.

No ato mais recente um bando de selvagens atacou três rapazes na avenida paulista, ponto de encontro destes agressores e vermes parasitas. Foram presos e encaminhados a cadeia, quando então o juiz diante dos apelos de seus papais e mamães auxiliados por caríssimos advogados soltou a todos indistintamente.

Entretanto, o péssimo juiz não sabia que a cena havia sido gravada por indiscretas câmeras de vídeos de prédios ao lado de onde os fatos ocorreram. As imagens ganharam o mundo e a justiça envergonhada e fraca teve de rever a soltura dos selvagens, reconduzindo-os a prisão.

Tudo neste país depende de investimento em Educação, mas como justificar que estes pequenos seres abjetos que puderam estudar nas melhores escolas, se alimentaram nos melhores lares possam cometer este tipo de barbárie impunemente?

Na verdade além do investimento em Educação, precisamos urgentemente de uma justiça moderna, ágil e capaz de efetivamente punir aqueles que burlem as leis. Não podemos conviver com estes seres peçonhentos no mesmo momento que já temos criminosos demais a solta em nossas ruas nos aterrorizando.

Um comentário:

Giuliana Cetraro disse...

Excelente texto! É realmente lamentável, em pleno 2010,sermos obrigados a conviver com atitudes como as q descreveu e vivermos com medo.E pior, ver q crimes hediondos são tolerados e tratados sem a importancia devida. Muitas vezes, atos como esses são tbm reflexo não só de uma educação precária, mas por omissão familiar e a busca de um reconhecimento social. Espero não demorar para que a intolerancia seja unicamente à atos como esses.