Seguidores

19 de fevereiro de 2011

Imposto de Renda é usado para manobra política

O governo federal cobra um dos impostos de renda mais caros do mundo se levarmos em conta os péssimos serviços que eles prestam em retorno ao que recebem. Além do que nossos salários são utilizados para descontos com tabelas raramente corrigidas, nossas despesas com educação de qualidade e saúde não são abatidas como deveriam.

O governo deixa a vontade vários setores da sociedade, não taxa as grandes fortunas e cobra do assalariado e daqueles que empregam milhões de trabalhadores uma conta altíssima e nada justa. Os milionários recolhem menos impostos do que alguns trabalhadores com salários mais altos.

Isso faz parte da desigualdade social que é construída e incentivada por governos desacreditados, sem vinculo com o povo e cujas campanhas e gestões são bancadas por setores da construção civil, bancos, usinas de álcool e demais setores empresariais coniventes.

Neste começo de ano que coincide com o início da gestão da primeira mulher presidente do Brasil, a discussão do valor do salário mínimo nacional esbarrou no imposto de renda. De forma a transformá-lo em moeda suja de troca.

A presidente orientou seu ministro da fazenda a negociar com centrais sindicais (estamos fracos de representação hein?) um valor do mínimo atrelado a correção da tabela do imposto de renda, ou seja, dou um pouco a menos de correção do mínimo, mas em troca corrijo melhor a tabela do I.R.

Sacanagem? Chamar esse golpe de sacanagem é desconhecer a origem da palavra. Isso é um golpe aviltante, é manter o povão com salário de fome bem aquém do que realmente deveriam receber e dar uma colher de açúcar para os assalariados que recebem acima do teto de cobrança do I.R.

Os preços não estão alinhados, sobem a vontade e a deriva do controle governamental, enquanto isso salários são mantidos pelo cabresto dos empresários gananciosos. Para completar o trabalhador recolhe no holerite um valor mensal, que ao final do ano em alguns caso equivale a um carro popular zero km.

O governo que apenas recolhe impostos e não da nada em troca, exceto propagandas enganosas, criminosamente não corrige anualmente as tabelas de desconto para dependentes, educação, saúde, etc. Isso gera um imposto de renda cada vez maior e mais desigual.

Ah se o Egito fosse aqui com aquelas praças lotadas e com aquela revigorante força de vontade inabalável daquele povo cansado, mas com muita fé e coragem para mudar o que está escrito.

Nenhum comentário: