Seguidores

25 de abril de 2011

Carga tributária sobre diversão em casa

“Só há duas opções nesta vida:
se resignar ou se indignar.
E eu não vou me resignar nunca".
Darcy Ribeiro

Vivemos no Brasil uma ditadura dos impostos que recaem sobre tudo que o brasileiro usa, compra e para tudo que o governo arrecada, quase nada retorna em serviços de qualidade na educação, saúde, segurança e obras de infra-estrutura.

Mas o que poucos sabem ou ao menos observam é que na maioria dos produtos comercializados em nosso país está embutido um percentual enorme de tributos, seja o produto importado ou fabricado dentro do país.

Nada escapa da sanha governista por recursos, nada mesmo, desde um saquinho de pipocas ou do ingresso do cinema, tudo vem com tributação sobre o produto ou serviço utilizado.

No campo da diversão não é diferente, vejam abaixo:

Aparelho Toca CD       47,25%
Aparelho MP3 ou Ipod  49,45%
Notebook (+de 3 mil)  33,62%
Aparelho DVD             51,59%
Televisor                   44,94%

Ou seja, quando estamos vendo um filme através de um DVD em nossa sala junto com nossa família, não temos noção momentânea de quanto imposto estão embutidos na nossa frente, quer seja no Televisor, Aparelho de DVD, Blue Ray, ou no Toca CD ou MP3.

Nossos governantes não estimulam a fabricação de produtos pelas empresas nacionais, ao contrário cobram delas muitos impostos. E para que nossos governantes precisam de tanto dinheiro?

Na verdade para poder fazer frente à trilionária dívida interna do país, que cresce mais que a criminalidade e o buraco da camada de ozônio. Lamentável, mas é a pura realidade, gastam mais com a máquina pesada do que com investimentos em obras e serviços.

Contratam de forma equivocada, torram dinheiro com publicidade e despesas desnecessárias ao invés de cortar gastos que poderiam equilibrar as contas.

E assim, o brasileiro vai sustentando esta máquina de engolir dinheiro chamada Governo Brasileiro. Um filme de horror sem suspense e com final macabro.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa verdade amei inclusive tem um abaixo assinado pra a baixa de impostos dos produtos que compramos porque se pararmos pra pensar os paises desenvolvidos que tem em media um salario minimo de 2 mil reais pagam mais baratos em produtos (tv dvd videogames computadores) do que nos brasileiros com um salario minimo de 510 reais então se quizer saber mais a respeito entra no www.precojustoja.com.br