Seguidores

31 de agosto de 2011

Faxina deve ser feito primeiro na Câmara

A noite de 30 de agosto de 2011 ficará marcada para o todo sempre pela noite da vergonha na Câmara Federal do Brasil. Depois de um longo processo o conselho de ética da casa pediu a cassação da Deputada do PMN-DF Jaqueline Roriz, pedido rejeitado nesta triste noite pelo placar de 265 contrários – 20 Abstenções – 166 Votos favoráveis.

Para quem não acompanhou o processo, a deputada foi pega no flagrante em 2006 por uma câmera escondida ao receber dinheiro (R$ 50 mil) de propinas denominado à época de “Mensalão do DEM” nos escândalos que culminaram com a derrocada do então governador José Roberto Arruda. O link do caso publicado na mídia explica em detalhes:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=promotoria-investiga-flagrante-de-pagamento-de-propina-no-df-040299376ED4B96327&mediaId=9675773

O caso foi então levado à comissão de ética e se arrastou até que ontem seus 286 colegas no plenário acharam que ela não podia ser casada por que à época não era deputada federal.

A tese arguida pelo seu defensor em plenário sensibilizou os 166 deputados covardes e mais 20 vacilões que se abstiveram de votar a deixar livre a pobre moça. Ou seja, pode cometer crimes, pode barbarizar, roubar e matar, desde que na ocasião não seja deputada.

Na prática estes canalhas culpam o povo que a elegeu e não a deputada ladra e corrupta que pegou o dinheiro conforme todo Brasil pode ver e rever dezenas de vezes. O eleitor do DF seria então o verdadeiro culpado por ela ser deputada.

Depois de conseguirem anular a “Lei da Ficha Limpa” para o atual mandato, quando a empurraram de barriga tanto quanto puderam, depois de dar inúmeros exemplos de safadeza e falta de decoro parlamentar, nossos deputados agora foram defensores de uma corrupta.

A tal faxina que tanto foi pedida a Dilma após ela demitir alguns ministros e outros poucos corruptos do DNIT deveria ser realizada em 2014 quando das eleições para Deputados Federais e Senadores. Aliás, a faxina precisa ser feita já em 2012 nas eleições para Prefeitos e Vereadores.

O tempo já passou, é para ontem a necessidade de uma resposta dos eleitores contra os políticos corruptos e as pessoas com a ficha suja, sejam deputados ou pré-candidatos. Chega de vacilos, chega de acreditar em quem não tem palavra nem moral para nos representar.

O povo precisa mostrar sua indignação agora entupindo o Congresso Nacional de manifestações contrárias ao ato abominável de ontem à noite, além de exigir a relação dos canalhas que votaram a favor da corrupta e dos que se abstiveram covardemente de votar.

Basta de Corrupção! Basta de Safadezas! Basta de eleitores passivos cujos votos são inconsequentes e prejudiciais ao próprio povo. Basta de tanta imoralidade e apego a atalhos por vielas construídas pelos próprios políticos safados que legislam em causa própria há séculos.

Nenhum comentário: