Seguidores

6 de novembro de 2011

O calvário de quem vai ver um show no Morumbi

Fui nesta sexta feira (04/11) para SP levar meu filho para ver um show da Banda americana Pearl Jam no Estádio para Shows e festas Morumbi. O show começava às 20h45min horas.

Ao chegar demos uma volta e percebemos que o CET proibiu que os motoristas estacionassem seus veículos ao redor do estádio. Placas, policiais e cavaletes amarelos impediam qualquer tentativa de estacionar no local.

Consegui então, dar a volta e parar o carro numa rua paralela ao estádio, próxima ao Hospital Albert Einstein. Antes havia verificado que os poucos estacionamento improvisados cobravam cerca de R$ 100 a R$ 150 reais para guardar nosso carro.

Ao parar na rua sossegada daquele bairro de classe alta paulistana, se aproximou um guardador de carros profissional, que me disse que o valor era de R$ 80,00. Então andei mais um pouco e avistei outra vaga permitida.

Logo chegou outro rapaz, eu então disse a ele:

_ Não vou ao show, apenas vou esperar meu filho mais velho chegar ao Estádio e entrar com meu caçula para verem o show. Em seguida vou embora e só retorno quando do término do espetáculo.

O rapaz muito educado, então me disse que cobraria apenas R$ 25,00 reais, se eu quisesse ele arrumaria uma vaga na mesma rua quando eu retornasse a noite para buscar meus filhos. Por mais uma caixinha de R$ 20,00.

Sem ter alternativa, acertei com o rapaz e fui levar meu filho para a porta do Estádio, onde meu filho mais velho nos encontraria.

Os cambistas agiam livremente apesar do contingente elevado de policiais no local. Parecia que aquela atividade de revender ingressos com 100 a 150% de ágio era legal, institucional e plenamente liberada. Estacionar não pode, não dá, mas atuar como cambista sim! Estranho!

Fui embora e retornei ao final do show, enquanto aguardava meus filhos saírem do estádio, conversei com um segurança e um guardador de carros. Estes me disseram que parte do lucro com o serviço de guarda de veículos é repassado a policiais corruptos que passam após o show e exigem sua parte dos guardadores.

Vejam que absurdo, o cidadão que sustenta a todos com impostos compra ingressos caros, não tem onde parar é acharcado por guardadores de carros, cambistas e toda espécie de figuras e ainda tem de ouvir que policiais pagos com seus impostos agem fora da lei impunemente.

Voltamos para casa sem não antes enfrentar trânsito caótico nos arredores do Morumbi. E ainda havia loucos querendo que aquele local abrigasse abertura de uma Copa do Mundo.

Detalhe: a Banda Pearl Jam fez sua parte com maestria, dando um show inesquecível para quem entrou no estádio para vê-los cantar seus hits de sucesso. Eles não tem nada a ver com policiais corruptos, preços exorbitantes sem controle e tudo mais que acontece fora dos palcos.

Nenhum comentário: