Seguidores

15 de maio de 2012

Esperança no país – Artigo cada vez mais raro


“Conscientizar-se da própria ignorância
é um grande passo para aprender" Disraeli

Até outro dia lutávamos e achávamos que o câncer maior da nossa sociedade se restringia apenas a nossa classe política, tempos depois fomos percebendo que havia empresários inescrupulosos do outro lado da corrupção, favorecendo sua perpetuação (Corruptores).

Andando um pouco mais vimos que as entidades sindicais e estudantis, outrora forças democráticas e combativas, estavam sob o efeito sedativo de milhões de reais. Não havia mais caminhadas, greves nem protestos. Os partidos um a um foram caindo como um dominó gigante tocado de leve pela sombra da ética e da honestidade. Confiar em quem?

Restava-nos apenas e tão somente a Justiça, aquela que não havia vergado jamais e que resistirá a tempos difíceis em nosso país, ditadura Vargas, período da ditadura militar, desgovernos Collor e Sarney, etc. Enfim, era uma esperança.

Eis que aos poucos nossa sociedade está vendo diariamente que esta frágil esperança precisa ser tratada com ácido e muita lavagem química, pois está igualmente assim como os partidos políticos corroída pela corrupção, ganância e todo tipo de sujeira que assola nossa pátria e nos desqualifica como Nação perante o chamado Primeiro Mundo.

Nosso Supremo já nos causa asco, já não confiamos nas suas decisões e em seus magistrados, o povo é sempre o último, a saber, e com certeza vaga pelas ruas sem saber o que é STF ou STJ. Para a maioria que caminha por nossas ruas, são apenas siglas.

Porém, para a parcela que paga pesados tributos e tem o poder da informação e de ser formador através dela a situação é horrível, vemos no horizonte nuvens carregadas e densas pairando sobre aqueles edifícios que eram até tempos atrás habitados por grandes "Arautos" defensores da ética, da moral e da resistência jurídica de nosso povo.

Não consigo ver uma saída para um país governado por um bando de petralhas, cuja oposição chafurda na lama de cachoeiras e fontes de esgoto e cuja sociedade não tem respaldo da sua justiça que deveria ser soberana para colocar ordem e organizar o combate aos que contra as leis e a constituição se colocam como criminosos.

Nenhum comentário: