Seguidores

22 de junho de 2015

Aluga-se o Brasil!

“Eu não preciso ler jornais,
mentir sozinho eu sou capaz"
Raul Seixas

Em 1980 Raul Seixas escreveu uma canção chamada Aluga-se, onde propunha alugar o nosso país para os gringos. Com certeza motivado pela inércia, pela omissão das autoridades do país à época. A canção por incrível que possa parecer cabe como uma luva nestes tempos de PT no poder, de Congresso Nacional inócuo e de tantos partidos vendilhões ao redor do poder central.
O Brasil do futuro cantado pelos militares durante o golpe de 1964 não existe mais nem em sonho, pois até uma criança semialfabetizada sabe que o futuro só é possível com educação de qualidade, algo que inexiste no Brasil.
Somos um amontoado de milhões de pessoas sem ideais, remando contra a maré, num clima de democracia de ausentes e onde a ignorância é uma benção para milhões.
Vivemos numa democracia chula, liderados por políticos sem ética, sem moral, sem alma, conduzidos ao poder sistematicamente por uma população que desconhece o sistema eleitoral vigente e todas as suas consequências quando vota nulo, em branco, se ausenta ou elege puxadores de voto (Palhaços, artistas, bailarinas e outros candidatos por brincadeira).
Diziam na década de ’70 que a Amazônia era brasileira e precisava ser cuidada para não ser invadida pelos estrangeiros que estavam de olho na sua fauna e flora fenomenal. Pois eles invadiram, roubaram fórmulas e plantas e ninguém fez nada. Aliás, os próprios brasileiros estão derrubando a maior floresta do planeta para colocar pasto em seu lugar. Que povo é esse?
O falecido Raul Seixas, gênio da sua época, letrista maluco beleza, antevia na canção aquilo que efetivamente acontece quando percebemos que a indústria automobilística fabrica automóveis em suas matrizes e aqui põe para rodar Kombis, Fuscas, Gols e outras carroças sem itens de segurança, sem qualidade e conforto para os brasileiros rodarem em estradas de terceiro mundo.
O Brasil já foi alugado há muito tempo, só não foi vendido porque os gringos não querem comprar, apenas querem explorar nossas riquezas minerais e o trabalho semiescravo com nossa brava gente sem estudo e sem amor à pátria.
Salve Raul Seixas, abaixo os congressistas que preferem fazer marketing reverso na Venezuela para alimentar seus escusos interesses eleitoreiros do que efetivamente lutarem ao lado do povo para a melhoria da Educação, da Saúde Pública e da vida da nossa gente.

Link da canção Aluga-se de Raul Seixas https://www.youtube.com/watch?v=RU-gpUJug6I
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Gestor Público.

Nenhum comentário: