Seguidores

1 de agosto de 2015

Corrupção endêmica levando o país a morte

O mal une os homens. Aristóteles

Além do sistema político envolvido até o pescoço com corrupção, propinas, fraude e desvios do erário, temos no país fiscais corruptos, médicos burlando horário de trabalho, fraudes no DPVAT, agentes públicos envolvidos em maracutaias dos Detrans e toda espécie de golpes aonde existe dinheiro, principalmente o recurso público.
Recentemente o Conselho Municipal de Saúde – CMS de Guapimirim – RJ, encontrou irregularidades em contrato entre a sua Secretaria de Saúde e uma empresa chamada Status Rio Auto Ltda. Segundo as denúncias houve compra de combustível para cinco viaturas da secretaria que possibilitariam ir a Lua sem problema de abastecimento no caminho.
O Ministério Público ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito Marcos Aurélio Dias (PSDC-RJ) e o secretário de Saúde Eliel Ramos. O pedido visa afastar o prefeito e outros agentes públicos envolvidos no golpe do combustível.
Além de pagamentos realizados sem licitações, com indícios claros de superfaturamento, diante de uma frota de apenas cinco veículos na cidade.
Surpresa? A empresa pertence ao pai do vereador Alcione Barbosa Tavares (PSDC) – Conhecido, como (pasmem) Alcione do Posto. A cidade que possui 50 mil habitantes e fica próxima a Teresópolis não passou em branco diante da ganância e do senso de oportunidade que os corruptos detectam aonde tem dinheiro público.
Quantas empresas no Brasil pertencem a políticos? Quantas cidades são alvo de atos como esse que muitas vezes passam despercebidos pelo cidadão comum e até do MP? Quanto dinheiro é desviado no Brasil diariamente? Enquanto isso, nós, cidadãos honestos, pagamos pesados tributos para sustentar essa corja de bandidos da pior espécie humana.
É revoltante saber que atitudes como estas em Guapimirim ajudem a afastar da vida política, dos partidos constituídos e do poder público pessoas honestas que ficam enojadas com tanta desfaçatez. A impunidade precisa acabar e essa escória precisa ser presa, obrigada a devolver tudo que roubaram e a cumprir penas severas sem os imorais benefícios proporcionados pela nossa Justiça.
São bilhões de reais desviados de suas finalidades precípuas em todos os cantos do país. São golpes e fraudes que inundam nosso cotidiano, tirando de todos os brasileiros a esperança de um futuro digno e melhor.
A corrupção é democrática, está em todos os estágios da vida pública, nos três poderes constituídos e em todos os cantos do país, que é conhecido mundialmente como “Paraíso da Impunidade e da Corrupção”. Pobre povo de Guapimirim e do Brasil.

Nenhum comentário: