Seguidores

18 de agosto de 2016

Nossa Oca de cada dia!


O Momento é bastante propício para compararmos a “oca;” apresentada na abertura dos jogos Rio/2016, com nossas ações ocas, e pela participação efetiva na política do tão querido Brasil. Nossas críticas aguçadas, bem elaboradas e muito sugestivas, navegam com muito desempenho nas redes, e até se transformam em tags que alcançam altos índices de visualizações, com centenas e milhares de rts e reblogagens pela web.  Não é?
Hoje o que nos grita aos olhos e chama atenção, é o RETRATO FIEL de nossa integração digital nas redes sociais, destacamos então mais ESPECIFICAMENTE, ao que se refere o PERFIL da Assembleia Legislativa do ESTADO DE SÃO PAULO.  O Estado Paulista, conta com 43.046.555(QUARENTA E TRÊS MILHÕES, QUARENTA E SEIS MIL, QUINHENTOS E CINQUENTA E CINCO) habitantes, de acordo com o último levantamento de 2015  (Fundação SEADE), portanto hoje é maior.  A atividade política nas redes sociais, têm demonstrado o número crescente do envolvimento dos cidadãos, nas questões sociais do País.  A pergunta é: Será?
Pois bem, vamos então aos fatos e números desta realidade.  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) conta com uma bancada de 94 (Noventa e quatro) Deputados, instalados nos diversos Gabinetes, exercendo suas funções com toda EQUIPE DE ASSESSORES, e cuidando dos interesses da População Paulista? Será? Será que a População Paulista, devidamente INTEGRADA, através das conexões de Banda Larga disponíveis no Estado, está realmente ACOMPANHANDO DE PERTO as atividades da Assembleia Estadual?  Claro que não!
Então vamos agora aos números… Você que é morador do Estado de São Paulo, sabe perfeitamente em quem VOTOU para Deputado Estadual… não é?  Sabe também qual o cargo, e em que comissão se integra o respectivo deputado e sua equipe/assessores? Sabe qual é partido dele ao menos? Bem… se a resposta é não, então existe uma DISTÂNCIA GRANDE, entre o que falamos e o que fazemos, os números refletem a nossa REAL E EFETIVA PARTICIPAÇÃO na política do País, à qual queremos, buscamos, e precisamos  profundas mudanças.
Os números referentes a ESTA DURA REALIDADE, mostram ainda mais, o perfil da ALESP no Twitter, por exemplo, em @alesp_oficial  hoje, agosto de 2016, é de exatos 679 (SEISCENTOS E SETENTA E NOVE) SEGUIDORES. Pode ser que aumente até o final de 2016.  Matematicamente isto representa 0,00157 % de toda a população do Estado de São Paulo. É um número INSIGNIFICANTE para mudar qualquer sistema político, e muito menos ainda para auditar, acompanhar, e COBRAR de qualquer Deputado eleito na respectiva assembleia, qualquer medida de peso, na Capital mais importante da América Latina. Isto é LAMENTAVELMENTE TRÁGICO.
O consolo que podemos ter? Poder integrar os 0,00157 % de seguidores do perfil da Alesp, verificar e fazer a nossa parte, sair um pouco do discurso bem elaborado, e cobrar (mesmo que virtualmente) as ações de Responsabilidade Social para os quais os Srs. Deputados Estaduais foram eleitos.  Aqui em São Paulo eles ficarão exercendo suas funções estabelecidas em seus cargos, até 14 de março de 2019, e este tempo dura muito mais que uma olimpíada. Com certeza!
Isto posto, definitivamente é hora de OCUPARMOS a “oca”, mas não de cabeça oca. Para tanto, segue link a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo clicando aqui,  onde podemos encontrar a relação dos digníssimos Deputados e. quem sabe possamos lembrar quem são eles, o que fazem, e a que partido pertencem…não é?  Afinal de contas, nós já pagamos o alto preço!  Mãos à obra é HORA DE COBRAR e PARTICIPAR e os desafios começam aqui e agora, rumo ao combate da falta de INTERATIVIDADE. Não é apenas o perfil dos políticos que precisam de mudanças, nós também precisamos agir!
É hora da merenda escolar?  Mobilidade urbana?  Meio ambiente? De segurança? Educação? Saúde?  É hora de engajamento!  Muda Brasil.


Publicado por Oliveirawa em agosto 16, 2016 no Grupomoneybr - https://grupomoneybr.wordpress.com/

Nenhum comentário: