Seguidores

11 de fevereiro de 2017

Uma experiência única!

Aprenda como se você fosse viver para sempre.
Viva como se você fosse morrer amanhã.

Há algum tempo fui convidado a fazer parte da equipe de colunistas da Rádio Auriverde AM/760 de Bauru-SP. A ideia inicial era postar áudios de dois minutos para serem exibidos durante quinze dias em horários alternados. Com direito a espaço no Site da Rádio e a chance de levar ao público ouvinte que navega na página da internet ou ouve a programação um pouco de informação sobre política na coluna que foi intitulada como Voto Todo Dia!
Depois veio o convite inesperado para participar do programa Jornalismo Auriverde, que é levado ao ar das 17h00min horas às 19h00min horas diariamente de segunda à sexta sob o comando e a direção do jornalista Alexandre Pittoli. A participação não seria fixa, nem teria dia específico, mas compartilhada com alguns ilustres economistas, advogados e profissionais liberais, formadores de opinião na cidade.
Nesse momento me veio à memória os tempos de criança e jovem em São Paulo, quando a força do rádio era ainda maior em todo país. Jornalismo, futebol, música e, sobretudo informação eram ouvidas por mim o dia todo quando não estava na escola.
Osmar Santos, Fiori Gigliotti no futebol, José Paulo de Andrade e Vicente Leporace no jornalismo eram alguns dos muitos expoentes do rádio naquela época. Sem contar, a voz inconfundível de Hélio Ribeiro chamado por muitos como “A voz do rádio brasileiro”. Bons tempos, mas o rádio conseguiu sobreviver e ainda é referência diária para milhões de brasileiros.
Podendo estar ao vivo comentando as notícias de Bauru e do país num programa de grande credibilidade é para mim a realização de um sonho. Interagir com os ouvinte respondendo perguntas ao vivo é um grande desafio, motivador e repleto emoção para mim.
Já escrevo para alguns jornais, em alguns sou colaborador como no Jornal da Cidade de Bauru e no Diário da Manhã de Goiás. Agora, também fui convidado a fazer ao vivo um programa na TVC Bauru – Canal 13 da NET, às quintas-feiras às 22h00min horas, entrevistando personalidades da cidade de Bauru. 
Não poderia estar mais feliz, atuando nas três pontas importantes da mídia (Jornalismo, Rádio e Televisão). Isso me obriga a ler mais, me informar melhor a cada dia e estar sempre atento aos assuntos cotidianos de Bauru, SP e do Brasil.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Gestor Público.

Nenhum comentário: