Seguidores

19 de março de 2018

As mentiras de um prefeito que nunca foi prefeito!

Em apenas quinze meses de gestão, João Agripino da Costa Doria Jr. (PSDB-SP) viajou muito, excessivamente, e na maioria absoluta das viagens nunca tratou de assuntos que pudessem ser revertidos em ações concretas para o município de SP. Em 90% de suas viagens praticamente tratou de sua carreira política, de seus negócios presentes e futuros. Assim como José Serra prometeu governar por quatro anos, porém, antes mesmo do segundo ano de gestão abandona a cidade nas mãos de um vice-prefeito. Um dia quem sabe o eleitor paulistano vai aprender a identificar distinguir o carreirista egocêntrico do gestor público, neste dia, dificilmente pessoas como Doria conseguiram enganar novamente seus eleitores.
Nos 15 meses que esteve no cargo de Prefeito da maior cidade da América do Sul Dória fez o seguinte:
   a. Instalou telas para esconder moradores de rua em grande avenida da cidade. Alegou que não e foi desmentido pelos próprios funcionários da prefeitura.
Fonte: http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral/tela-oculta-morador…
   b. Declarou guerra contra a arte de rua e pintou painéis urbanos de cinza. Meses depois, disse que avaliou mal a questão e inaugurou painéis pela cidade.
Fonte: https://g1.globo.com/…/doria-diz-que-avaliou-mal-a-questao-
   c. Visando o populismo, o prefeito se fantasiou de gari para iniciar o programa Cidade Linda, que buscava ampliar os serviços de limpeza e zeladoria na cidade. Até dezembro, todos os índices de zeladoria apresentaram resultados piores que no ano anterior.
Fonte: https://oglobo.globo.com/…/doria-se-veste-de-gari-para-lanc…
Fonte: http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,sob-doria-servicos-…
   d.Resolveu mudar o nome do Bom Retiro para “Little Seul”. Após críticas, alegou que o nome não seria mudado oficialmente.
Fonte: https://exame.abril.com.br/…/doria-quer-renomear-bom-retir…/
   e. Desmantelou a Virada Cultural em cinco palcos em bairros diferentes. Ao descaracterizar e descentralizar o evento, que tinha a ideia de fazer as pessoas transitarem pelo centro de São Paulo ao se locomoverem entre as atrações, o evento registrou seu menor público desde a criação, em 2005.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1886201-programacao-descentr…
   f. Em seu ato mais desastroso, visando acabar com a Cracolândia, João Dória promoveu uma ação de guerra contra civis. Com total desrespeito à dignidade e a existência humana, o prefeito usou de violência, demolição de um abrigo com pessoas dentro e pediu ao MP a internação compulsória de usuário de drogas. A ação espalhou os usuários de crack pela cidade e iniciou diversas “minicracolândias”.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1886039-apos-acao-policial-s…
Fonte: https://g1.globo.com/…/cracolandia-se-expandiu-da-luz-para-…
   g.Semanas depois, João Dória anuncia o lançamento do projeto “Nova Luz”, que visa à demolição da arquitetura histórica de parte do centro para renovação e construção de modernos edifícios aos moldes da Berrini. O que justificaria a barbárie na Cracolândia.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1886253-alckmin-adota-discur…
   h. O prefeito mandou aplicar jatos d’água em moradores de rua. Ao ser questionado, o prefeito alegou “foi um descuido”.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1902707-com-frio-recorde-mor…
   i. Tentou distribuir farinata ou “ração humana”, para a população carente. Ao ser duramente criticado pela adoção do “alimento”, João Dória alegou “o pobre tem fome, o pobre não tem hábito alimentar”. Ao ver a medida se transformar em publicidade negativa, o prefeito voltou atrás com o projeto.
Fonte: https://oglobo.globo.com/…/um-mes-apos-defender-farinata-do…
   j. Durante grande parte do ano, viajou a outros estados para receber premiações em um esforço de pré-campanha presidencial. Ao ser criticado, alegou que consegue administrar a cidade pelo celular. Ao ver sua popularidade e aprovação despencaram pela população e pelo partido, João Dória voltou atrás.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/…/mp-investigara-viagens-de-…
   k. Para mascarar números da gestão, Dória age para dificultar acesso a dados e viola a Lei de Acesso à Informação. Secretário da Comunicação disse em gravação que vai “botar pra dificultar” pedidos de jornalistas.
Fonte: http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,gestao-doria-dificu…
   l. Com suas “doações”, a gestão Dória concedeu diversos “favores” aos doadores. Operou livremente a mão invisível do mercado. Um exemplo disso foram às doações de remédios próximos ao fim da sua validade, onde as empresas se livraram dos custos de descarte e ganharam R$66 milhões em isenções fiscais.
Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/…/GESTAO-DORIA-DESCARTA-ATE…
   m. Publicou um “showreel” da cidade e anunciou o maior programa de privatizações de São Paulo. O prefeito queria realizar 55 privatizações e PPPs leiloando São Paulo à iniciativa privada. Nada fez.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1920739-camara-da-aval-a-dor…
   n. Contrariando tendências mundiais, lançou o programa Marginal Segura que aumenta a velocidade máxima nas pistas das Avenidas Marginais Tietê e Pinheiros. O prefeito dificultou o acesso às informações públicas e não é possível obter informações concretas sobre o número de acidentes, mas foram registradas 20 mortes no período.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/…/1881765-marginais-sob-doria-…  
   o. Sem construir um único quilômetro de ciclovia, João Dória burocratizou o processo de ampliação da malha cicloviária. E em alguns pontos, removeu a ciclovia em prol de comerciantes que alegavam perder vagas de estacionamento em seus negócios. Só em 2017, foram 32 ciclistas mortos em São Paulo.
Fonte: https://g1.globo.com/…/mortes-de-ciclistas-crescem-55-em-sa…
   p.Cortou a verba da saúde e com isso, paralisou as obras nos hospitais da Vila Brasilândia e Parelheiros, que atendem parte da demanda das periferias norte e sul da cidade.
   q. Cortou o transporte escolar e disse aos pais para mudarem filhos de escola.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/…/1934686-doria-quer-mudar-alun…
   r. Em uma posição autoritária, João Dória demitiu ou afastou diversos funcionários que fizeram declarações contrárias a suas decisões.
Fonte: https://oglobo.globo.com/…/doria-demite-subprefeito-ameaca-…
                 Aumentou exponencialmente o investimento em propaganda, enquanto cortou orçamento de diversas secretarias importantes. Anunciou o fim da rede de atendimento ambulatorial, as AMAs. E irá encerrar as atividades de 108 ambulatórios que prestam atendimento a população de baixa renda.
Por final, deixo aqui o último tópico que pretendo acrescentar a essa lista (que não teria fim, afinal, novos fatos vão surgindo a todo o momento).
João Agripino Dória, que se vendeu como sendo parte da nova política e se posicionou como um gestor e não um político, se lançou como pré-candidato ao governo de São Paulo e irá abandonar a prefeitura nas mãos de Bruno Covas.
É mais um que se junto ao grupo de estelionatários eleitorais, enganando seus eleitores e os demais cidadãos do município, ao trocar seu mandato, para o qual foi eleito, por uma nova chance eleitoral como candidato a governador do Estado de SP.
Espero que os eleitores paulistanos e paulistas tenham aprendido com estes exemplos, e possam nas eleições de 2018 e 2020 dar o troco, tirando este senhor da vida pública ao negar seus votos a este tucano promessinha.

Autor: Rafael Moia Filho - Escritor, Blogger e Gestor Público.

https://theintercept.com/2018/03/18/o-unico-compromisso-de-doria-e-com-a-gestao-da-sua-carreira-politica/

Nenhum comentário: