Seguidores

16 de maio de 2018

O planeta não suporta mais o egoísmo e a ganância dos líderes mundiais!

Devemos promover a coragem onde há medo,
promover o acordo onde existe conflito,
e inspirar esperança onde há desespero.

Enquanto o tempo passa inexoravelmente assistimos os grandes líderes das maiores e mais ricas nações do planeta discutirem territórios a serem ocupados para conseguir mais petróleo, guerras e muitas outras coisas menores e sem sentido.
O líder americano discute a construção de um muro entre seu país e o México. Israel quer o fim das armas nucleares do Irã, porém, não quer discutir a manutenção de seu armamento bélico. A França e a Grã Bretanha discutem o terrorismo enquanto decidem bombardear a Síria por uma suposta ação que havia envolvido armas químicas, o que nunca foi comprovado.
Quando do ataque às torres gêmeas os EUA seguindo seu líder George Bush, resolver atacar o Iraque de Saddam Hussein, que nada tinha a ver com o ato terrorista de 11 de setembro. Ao invés de contra atacar a Al Qaeda no Afeganistão onde estava Bin Laden, eles preferiram tomar posse do Iraque e de seu valioso petróleo.
Hoje o Oriente Médio está em chamas, assim como a destruída Síria e tantos outros países em diferentes regiões. Enquanto isso, a poluição, a destruição de matas, florestas, fauna marinha e dos nossos rios acontecem sem que nenhum dos líderes mundiais faça algo para impedir. Ao contrário, rasgam acordos importantes para preservação do planeta.
Se os bilhões de recursos investidos em armas, projetos nababescos de viagens a Marte fossem destinados à cura de doenças e a preservação do planeta talvez pudéssemos acreditar no futuro das próximas gerações.
Os recursos minerais são finitos e é notório o esgotamento avançado do planeta. No Brasil o desmatamento não para, e já ameaça destruir a Floresta Amazônica para que latifundiários plantem pastos para seus rebanhos ou gananciosos destruam tudo na busca por ouro e outros minérios de forma irregular.
Os seres humanos desconhecem que não existe outra morada para os bilhões de seres vivos que aqui residem e dependem unicamente da Terra. Ninguém ergue a voz, ninguém luta contra os desmandos dos vilões que contam com a maioria dos governantes corruptos e despreocupados com nosso ecossistema.
É preciso que haja uma reação em todos os cantos do mundo. A humanidade precisa acordar antes que seja tarde demais para qualquer reação e o planeta agonize definitivamente.
Autor: Rafael Moia Filho - Escritor, Blogger e Gestor Público.

Nenhum comentário: